sexta-feira, 15 de junho de 2007

"Confesso que vivi" (parte 2)

A segunda parte da coletânea das pérolas da nossa professora de jornalismo:

Rosa Nívea e a Filosofia:

"Isso influi, mas não influi, mas influi também" Rosa Nívea usando paradoxos

"É melhor eu ter uma mãe legal do que dois pares de tênis" Rosa Nívea esua noção de valores

"Quando a criança não ganha afeto, ela vira psicopata" Rosa Nívea e a psicologia infantil

"Eu não posso fazer sexo com uma criança de 8 anos, mesmo que eu queira, porque a sociedade não permite" Rosa Nívea e a pedofilia e a sua indignação

"Isso não chega a ser mentira, porque a mentira é o contrário da verdade" Rosa Nívea

"Eu não paro quando vejo um acidente, eu digo: 'sou um ser superior, sou uma marciana" Rosa Nívea e a astrofísica

Rosa Nívea e o Português:

"Os prisioneiros podem ser cleptomaníacos ou até pirotécnicos" Rosa Nívea

"Vocês não estão entendendo? parece que estou falando em braile!" Rosellia Viana

"Ah não, todos são sobre o mesmo assunto...eu agrupei em grupos" Rosa Nívea e os pleonasmos

"Esses copos são tão fininhos que racham a água" Rosa Nívea

"Assim como a crença de alguns no boitatá, no lobo-sem-cabeça" Rosa Nívea reinventando o folclore brasileiro

Rosa nívea e a Geografia:

"Onde aconteceu? Em NY? Em cachoeirinha?" Rosa Nívea bem situada no espaço

"São gabriel? Ah, não fica nas missões?" Rosa Nívea

"A China é o planeta que mais polui" Rosa Nívea geográfica

Rosa Nívea e a História:

"A arquitetura começou com as pirâmides do egito" Rosa Nívea

"Para ler os jornais naquela época, você precisava ser alfabetizado, né? Até hoje.." Rosa Nívea lutando por melhores condições de ensino

"Nessa época a história se baseava em fatos passados" Rosa Nívea e a Grécia antiga

"Tiradentes foi enforcado e Peucer disse 'eu avisei" Rosa Nívea e a inconfidência

Rosa Nívea e a Matemática:

"Metade da turma veio e metade...não veio." Rosa Nívea e a matemática da lista de chamada

"Na turma da tarde, é 1 que vai apresentar, aqui são 3. É uma proporção de 1 pra 3" Rosa Nívea e a dureza da matemática

"Digamos que hoje, nessa aula, existam 21 alunos: 15 mulheres e 12 homens" Rosa Nívea e a soma

"Os professores têm 80% de responsabilidade sobre a aula, os outros 50% cabem aos alunos" Rosa Nívea e a estatística

E aqui a parte 1


Um comentário:

Anônimo disse...

Faltou uma boa:
-Rosa Nívea diz:
"Vocês tem que ter um objetivo, não podem ser atiradores de flechas"
-Para e vê nosso colega que é índio:
"Mas o índio acerta! O índio acerta! Pode ser um leão, uma onça ou o jornalismo econômico"