quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Top 5 razões de nossas vidas serem melhores do que a de um Rei da idade média

Muita gente adora falar que o mundo tá cada vez pior, que as coisas estão cada vez mais difíceis, etc. Ledo engano. O mundo, mesmo tendo inúmeros problemas, nunca foi tão bom como é hoje. As facilidades que temos e os confortos que conquistamos são inimagináveis até para a figura mais poderosa dos velhos (bem velhos) tempos, o Rei. Cercado de mimos e servos, esse nobre tinha uma vida boa, mas comparando a vida dele e a vida de uma pessoa de classe média de hoje, a qualidade de vida melhorou muito. Aí embaixo eu fiz uma lista dos maiores motivos de minha vida ser melhor que a de um Sangue azul :


5- Escova e pasta de dentes- Nada mais desconfortável do que conversar com alguém com bafo-de-onça. Ainda bem que atualmente isso é exceção, ao contrário de antigamente. De que adianta ter servas que fazem tudo por seu senhor têm um hálito em que se descobre o que ela comeu no ano passado?

4- Coisas Geladas- Coisas geladas, como sorvete, picolé, refri, etc, são um milagre gastronômico. Refrescam, são muito bons e agradam a qualquer paladar. Os nobres de antigamente só podiam contar com coisas frescas, como uvas e vinhos. Nunca puderam provar uma cerveja estupidamente gelada.

3- Camisinha- De que adianta ter inúmeras servas prontas para fazer o que você quiser por ti se toda vez que você quiser transar com ela correr o risco de ter mais um filho bastardo ou uma doença venérea? Tudo bem que eles ignoravam os riscos e iam assim mesmo, mas tenho certeza de que eles não negariam uma milagrosa camisinha

2- Medicina- Com a expectativa de vida em torno de 30 anos, já dá pra se ter uma idéia que as pessoas não eram muito saudáveis. Imagina só, tudo naquela época era motivo para fazer sangria, uma tristeza. Isso sem contar a peste negra, que matou 30% da Europa. Hoje as doenças mais perigosas são as do coração e câncer, que nos atingem normalmente beeem além dos nossos 30, lá na casa dos 60. Faça a conta. Isso dá a vida de dois reis.

1- Mulheres depiladas e higiênicas- Vou ressaltar mais uma vez: De que adianta ter servas que dariam até o umbigo para seu senhor se elas têm perna peluda, suvaco cabeludo, monocelha, bafo, etc? Sim, quando você não sabe o que é uma mulher depilada, cheirosa em todos os lugares, sua serva é o melhor que uma mulher pode chegar. Mas tenho certeza que se um de nós voltasse no tempo como reis, mudaríamos os hábitos de nossas amantes.


Obs: Eduardo, fique à vontade para apontar erros históricos que eu possa ter cometido. ; )

Nenhum comentário: