quarta-feira, 30 de abril de 2008

O primeiro comercial do McDonald's...Bizarroooo

Quadrinhos do dia:


Curiosidades da física (parte 3)

Acham a terra um planeta grande? Observem ela comparada a outros planetas e estrelas:






A Terra é invisível a olho nu, nessa escala. Jupter mede 1 pixel.



O sol ocupa 1 pixel nessa escala, Júpiter fica invisível.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Superinteressante libera todo o conteúdo de todas as revistas

Clique aqui e acesse

Logotipos infelizes (parte 1)

1.Instituto Brasileiro de Estudos Orientais



2. Boutique para troca de brinquedos para as crianças



3. Centro Pediátrico




4. Clínica Dentária na América Latina

Pérolas de advogados

São coisas que as pessoas disseram, e que foram transcritas textualmente pelos taquígrafos que tiveram que permanecer sérios enquanto estes diálogos realmente aconteciam à sua frente.

Advogado : Qual é a data do seu aniversário?
Testemunha: 15 de julho.
Advogado : Que ano?
Testemunha: Todo ano.


_____

Advogado : Essa doença, a miastenia gravis, afeta sua memória?
Testemunha: Sim.
Advogado : E de que modo ela afeta sua memória?
Testemunha: Eu esqueço das coisas.
Advogado : Você esquece… Pode nos Dar um exemplo de algo que você tenha esquecido?
_____

Advogado : Que idade tem o seu filho?
Testemunha: 38 ou 35, não me lembro.
Advogado : Há quanto tempo ele mora com você?
Testemunha: Há 45 anos.
_____

Advogado : Qual foi a primeira coisa que seu marido disse quando acordou aquela manhã?
Testemunha: Ele disse, 'Onde estou, Bete?'
Advogado : E por que você se aborreceu?
Testemunha: Meu Nome é Célia.
_____

Advogado : Seu filho mais novo, o de 20 anos….
Testemunha: Sim.
Advogado : Que idade ele tem?
_____

Advogado : Sobre esta foto sua… O senhor estava presente quando ela foi tirada?
_____

Advogado : Então, a data de concepção do seu bebê foi 08 de agosto?
Testemunha: Sim, foi.
Advogado : E o que você estava fazendo nesse dia?
_____

Advogado : Ela tinha 3 filhos, certo?
Testemunha: Certo.
Advogado : Quantos meninos?
Testemunha: Nenhum
Advogado : E quantas eram meninas?
_____

Advogado : Sr. Marcos, por que acabou seu primeiro casamento?
Testemunha: Por morte do cônjuge.
Advogado : E por morte de que cônjuge ele acabou?
_____

Advogado : Poderia descrever o suspeito?
Testemunha: Ele tinha estatura mediana e usava barba.
Advogado : E era um homem ou uma mulher?
_____

Advogado : Doutor, quantas autópsias o senhor já realizou em pessoas mortas?
Testemunha: Todas as autópsias que fiz foram em pessoas mortas…
_____

Advogado : Aqui na corte, para cada pergunta que eu lhe fizer, sua resposta deve ser oral, Ok? Que escola você freqüenta?
Testemunha: Oral.
_____

Advogado : Doutor, o senhor se lembra DA hora em que começou a examinar o corpo da vitima?
Testemunha: Sim, a autópsia começou às 20:30h.
Advogado : E o Sr. Décio já estava morto a essa hora?
Testemunha: Não… Ele estava sentado na maca, se perguntando porque eu estava fazendo aquela autópsia nele.
_____

Essa é a melhor

Advogado : Doutor, antes de fazer a autópsia, o senhor checou o pulso da vítima?
Testemunha: Não.
Advogado : O senhor checou a pressão arterial?
Testemunha: Não.
Advogado : O senhor checou a respiração?
Testemunha: Não.
Advogado : Então, é possível que a vítima estivesse viva quando a autópsia começou?
Testemunha: Não.
Advogado : Como o senhor pode ter essa certeza?
Testemunha: Porque o cérebro do paciente estava num jarro sobre a mesa.
Advogado : Mas ele poderia estar vivo mesmo assim?
Testemunha: Sim, é possível que ele estivesse vivo e cursando Direito em algum lugar.

O novo Pôster do Batman

Foi descoberto há pouco o novo poster do aguardado “Batman: O Cavaleiro das Trevas”. Tenho dois motivos para publica-lo aqui: pela excitante direção de arte, e por ter sido revelado através da extensa campanha de marketing viral do filme, que já tenho cansado os leitores de tanto babar o ovo aqui no Brainstorm #9.

O poster foi descoberto a partir de mensagens SMS enviadas pelo Coringa para quem recebeu os celulares que foram distribuídos ao longo das ações. A mensagem de texto dizia: “Rapazes, eu não me preocupo com Gordon. É tudo parte do plano.”, levando os fãs para um novo site: whysoserious.com/itsallpartoftheplan.

Ao clicar na imagem do site, o visitante é levado ao novo poster, incluindo link para download em alta resolução com gigantes 50 MB. Não duvido que a imagem traga algum tipo de mensagem escondida.

A página mostra também duas palavras: “Four days”. O palpite é que quatro dias é o tempo que falta para um novo trailer do filme ser divulgado.


Quadrinhos do dia

Hancock

Hancock, o filme de super-herói estrelado por Will Smith, teve um novo trailer divulgado. A prévia de dois minutos mostra um monte de cenas novas - e efeitos bem acabados - do "herói que todos adoram odiar".

Confira na galeria ("Trailer 2"). Requer Quicktime.

A história mostra um super-herói alcoólatra, mulherengo e desacreditado (Smith) que começa a namorar uma dona-de-casa local (Charlize Theron) numa tentativa de se reinventar. O problema maior é que ela é esposa de um RP (Jason Bateman) que, depois de ser salvo pelo herói, decide ser seu relações-públicas.

Peter Berg (Bem-vindo à selva) dirige o filme para a Columbia. A produção é de Michael Mann (Colateral), Akiva Goldsman (Eu, robô) e o próprio Smith.

O lançamento é previsto para 4 de julho.

2 policiais obrigando 2 assaltantes a se beijarem

Propaganda do Dia

Uma agência que desconheço o nome fez um campanha muito bacana para uma empresa especializada em Zippers chamada ZPP, a ação foi em uma calçada de um país qualquer. (Sim, achei a imagem na internet e só sei que ZPP é uma empresa de Zippers graças ao google).

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Foto do Dia


Curiosidades da Física


Você sabia que nunca tocou ninguém nem nada na vida? A ilusão de tocar numa pessoa não passa da sensação dos átomos do seu corpo repelindo os átomos de outros corpos.


Quando um átomo toca o outro, isso é chamado de Fusão nuclear.

Seção Redação

Fim do Mundo! Com o patrocínio dos Pretzels!



1958. Mais um dia de trabalho para o Isaías Frunchenhöuer, como ele se intitulava, ou Mad end Guy (o cara maluco do Fim) , como era seu apelido. Ele guardava seus poucos pertences dentro de uma caixinha e pegava sua placa, onde uma simples frase estava escrita em letras garrafais: The end of the World is close (o fim do mundo está próximo), e ia fazer suas pregações nas ruas de Nova York. Mesmo sendo zombado e ridicularizado, não desistia. Um dia, todos iam acreditar nele.

Isaías Frunchenhöuer, veio da sua cidade natal, na Alemanha. Quando criança, perdeu seus pais e por isso ficou desde os cinco anos morando com sua vó doente e senil. Ela sempre falava a mesma coisa: "Daqui a pouco, muito pouco tempo, quando todos menos esperarem, um clarão no céu e um estrondo acontecerão, e isso será o anúncio do fim do mundo, onde o Diabo e Deus disputarão as almas que restaram nessa terra amaldiçoada, e tudo virará num caos. Todos sentiram a fúria de Deus e a ira do Diabo! Agora, traga o meu mingau!". Ele sempre cozinhava para sua vó, que o ensinou a cozinhar desde cedo. Anos depois, ela acabou morrendo do coração. No enterro de sua avó, ele foi se consolar na Bíblia, livro, que de acordo com sua vó, ajudava todos de bom coração. E lá estava o livro, aberto no Apocalipse. Ele leu uma passagem que dizia que os que ajudassem ao senhor a lembrar as almas impuras que Ele existia, seria recompensado. "É isso que eu vou fazer. Ajudar essas pessoas perdidas a encontrar Deus. Mas onde eu as encontro?". Frunchenhöuer então se lembrou da sua vó dizendo que a América é um país cheio de porcos hipócritas e que Nova York era onde eles se concentravam. "Lá deve estar cheios de almas impuras", pensou ele. Com o dinheiro do testamento, comprou uma passagem para os Estados Unidos, uma placa e uma lata de tinta, onde escreveu os dizeres proféticos.

Frunchenhöuer decidira morar na rua, para poder se dedicar totalmente para o seu trabalho profético. Desde o começo, ele viu como sua querida mãe de criação estava certa. Os americanos reagiam somente de duas maneiras distintas quando passavam por ele e pelo seu anúncio: Ou ignoravam completamente, ou zombavam, mandando ele ir trabalhar, como todo americano de respeito tem que fazer. Dois anos depois, falando um inglês um pouco mais fluente e nem um pouco desanimado com a recepção, conheceu outra moradora de rua, Alice, e ela foi a primeira pessoa que levou ele a sério. Ele achava ela linda, e os dois se apaixonaram. Ela convenceu ele a usar suas economias para vender pretzels, uma receita alemã até então desconhecida, e com o dinheiro fazer folhetos proféticos para distribuírem. Em plena década de 60, na Times Square, abiram a primeira loja de pretzels da América do Norte. Fizeram um sucesso imenso, e com o dinheiro abriram um restaurante, que em pouco tempo não dava conta da demanda, e abriram mais outro, e mais outro, tornando o pretzel uma guloseimas mais desejadas dos EUA. Ele abriu lojas em todo o país, e fez fortuna. Com esse império, Isaías começou a se chamar de Lord Frunchenhöuer, para se diferenciar de todos os Kings daquele país. Obviamente, nunca esqueceu de anunciar o fim. No final de todas as suas propagandas e em todos os outdoors sempre estava escrita a frase que acabou sendo o slogan da loja: Lord Frunchenhöuer's Pretzels: Eat the pretzels now, because the end is close. (Pretzels do Lord Frunchenhöuer: Coma os pretzels agora, porque o fim está próximo.). Esse foi o jeito que os publicitários arrumaram de deixar os anúncios do jeito menos maluco possível e agradar seu chefe ao mesmo tempo.

Já no seu escritório no World Trade Center, em 2001, Lord Frunchenhöuer estava conversando pelo telefone com um membro de sua seita, - agora tinham pessoas que acreditavam nele, o dinheiro faz muitas idéias parecerem plausíveis - pois queria saber se os folhetos do fim do mundo estavam sendo distribuídos direito na Europa. Sente vontade de ir no banheiro. Vai, dá descarga, suspira e BOWPOWPWNWPONPWONWPONWPN!!!!!! Um estrondo colossal, um clarão, calor. Lord Frunchenhöuer não consegue sair do banheiro, a porta está enterrada, ele vai morrer em poucos segundos por causa de uma viga que vai cair em sua cabeça, mas está feliz. Finalmente aconteceu o que ele vinha esperando todo esse tempo.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Amarrando o cadarço só mexendo o pé




Alguém entendeu como ele fez isso?

A TV mais fina do Mundo

Com absurdos 0,2 mm de espessura, a tv da sony feita da nova tecnologia oled, é a mais fina do mundo:



Quadrinhos do dia

O pai do Ano

Luz negra em banheiro para divulgar o canal de terror 13th Street

Para promover o canal 13th Street, especializado em filmes de terror e suspense, a agência alemã Jung von Matt fez uma ambientação no banheiro de uma casa noturna em Hamburgo.

Poucos segundos após alguém entrar no local, as luzes eram apagadas, acendendo uma luz negra que reveleva uma cena de crime, com manchas de “sangue” no chão e paredes. No espelho aparecia a mensagem: “See what others don’t see. 13th Street. The Action and Suspense Channel” (Veja o que os outros não vêem).

Não é a primeira vez que banheiros são utilizados de forma criativa assim, até mesmo para divulgar entretenimento relacionado a terror. Mas quase sempre a mídia utilizada são adesivos. Dessa vez deram um passo além, o que é claro, deixou o momento bem mais impactante.






segunda-feira, 21 de abril de 2008

Pôster do Arquivo X



Um dos Pôsteres mais legais dos ultimos tempos. Abaixo a sipnose do filme:

"Quando um grupo de mulheres é abduzido nas colinas rurais da Virgínia, as únicas pistas são grotescos restos humanos que começam a aparecer nas encostas nevadas ao longo de uma rodovia. Com policiais desesperados por qualquer dica, um padre em desgraça, motivado por visões, coloca a cidade numa caçada que cumina na descoberta de um bizarro experimento secreto que pode ou não estar ligado aos desaparecimentos. Seria um caso típico para os Arquivos X. Mas o FBI fechou o departamento que investigava tais casos paranormais anos atrás. Os melhores profissionais para o trabalho são os ex-agentes Fox Mulder e Dra. Dana Scully, que não têm qualquer desejo de revisitar seus passados. Ainda assim, a verdade sobre esses horríveis crimes está lá fora em algum lugar... e caberá a Mulder e Scully encontrá-la!"

sábado, 19 de abril de 2008

CQC

Para quem não assistiu ainda CQC, aconselho a assistir. Ótimo programa. Além do Pânico, é o único programa brasileiro de TV Aberta que vale a pena assistir, na minha opinião.

Abaixo, uma entrevista com uma das maiores charlatãs do Brasil, Mãe Dinah:



E aqui, entrevista com a Gretchen:

Crossover fantástico



Já imaginou um jogo que reúna o universo DC (batman, superman, vingadores) e o universo mortal kombat (liu kang, subzero, scorpion)? pois é. vai acontecer.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Dê um título você:

Almofadas Cult




A Pintassilgo é do Rico e da Érica, dois artistas que vivem em Florianópolis. De almofadas. É, eles fazem almofadas inspiradas em grandes clássicos do cinema. Tem de tudo: de Vertigo (aí na foto) à Amelie. As almofadas têm acabamento caprichado: costura interna dupla, viés nas laterais, zíper invisível e ilhoses no verso. As capas são feitas em material sintético que parece couro e são impressas manualmente por serigrafia (alguns modelos têm até partes pintadas a mão).

É uma boa pedida pra deixar a sala mais bacana (como eu fiz) ou para aqueles dias em que você precisa presentear alguém e não faz a mínima idéia do que pode comprar.

Tem uma loja em Porto Alegre que as revende. É a Pó de estrela, na Rua Alberto Torres, 228 (cidade baixa)

quinta-feira, 17 de abril de 2008

A maior espinha do mundo:




Não veja se não tem nojo. É horrível.

Star Wars no mundo Real:

Com sua belíssima série de fotografias hiperrealistas, na qual coloca personagens de Star Wars em ambientes urbanos contemporâneos, o francês Cedric Delsaux venceu um prêmio de novos talentos em seu país.

As imagens estão em exposição na galeria parisiente Prophot até 15 de junho (37-39 rue Condorcet • 75009 Paris).







Terra ou Júpiter?

A Agência Espacial Européia (ESA, na sigla em inglês http://www.esa.int/esaCP/index.html) divulgou nesta terça-feira imagens do lixo espacial em órbita em volta da Terra.






Segundo a agência, entre o primeiro lançamento, em 1957, e janeiro de 2008, cerca de 6 mil satélites já foram enviados para a órbita terrestre. Destes, apenas 800 estariam ativos e 45% estariam localizados a uma distância de até 32 mil quilômetros da superfície terrestre.

Além dos satélites desativados, as fotos de satélite mostram resíduos espaciais como fragmentos de aeronaves espaciais que se quebraram, explodiram ou foram abandonados. De acordo com a ESA, aproximadamente 50% dos objetos que podem ser rastreados são derivados de explosões ou colisões na órbita terrestre.

O lançamento do Sputnik - o primeiro satélite artificial, lançado em 1957 pelos soviéticos, marcou o início da utilização do espaço para a ciência e a atividade comercial.

Durante a Guerra Fria, o espaço se tornou o principal terreno de competição entre os Estados Unidos e a antiga União Soviética - uma disputa que atingiu seu ápice com a corrida para conquistar a Lua, na década de 60.

Por ocasião das Olimpíadas de Tóquio, em 1964 foi lançado o primeiro satélite de televisão para a órbita terrestre, com o objetivo de transmitir os Jogos Olímpicos.

Mais tarde, os lançamentos russos diminuíram e outros países inauguraram seus programas espaciais.

Uma estimativa da ESA indica que o número de objetos na órbita terrestre cresceu de maneira estável desde o primeiro lançamento. Segundo os dados, cerca de 200 novos objetos são lançados todos os anos.

Quadrinhos do Dia

Foto do dia



"Cuidado com o Cão"

Física e suas curiosidades

Vocês sabiam que se algum E.T. que mora num planeta a 60 anos-luz da terra nos observasse num telescópio, ele estaria assistindo a Segunda Guerra Mundial?


A explicação é simples: O planeta fictício fica a uma distância tal que a luz demora 60 anos para chegar lá. Então, ele receberia a luz que a terra emite 60 anos depois do fato ocorrido.

Pra quem gosta de celebridades:

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Quadrinhos do Dia

O pulo do cara:

A graça é que ela caiu na mão de caras que tem uma noçãozinha básica de photoshop (algumas das montagens nem a noção básica foi necessária) Enfim, o fato é que ela foi photoshopada pelo mundo todo e o resultado você vê aqui no Supergunta!
















Esta imagem viajou a rede, saiu em diversos blogs, comunidades, fóruns, enfim, tudo o que é canto. Sinceramente eu não fui pesquisar do que se trata a tal foto pois o foco não é esse.