domingo, 31 de agosto de 2008
Top 50 nicks
Quem me tem no msn sabe que eu sempre estou colocando nicks diferentes, feitos por mim. Eles têm um nome técnico de epigramas. Alguns eu amo, outros eu tenho orgulho de ter escrito, outros eu acho engraçadinhos. Bom, vocês podem não achar eles geniais nem nada, mas se eu comparar com os epigramas de Mário Quintana, eu não estou muito atrás não (alguns epigramas de Mário: "Esperança é um urubu pintado de verde" e "Fantasmas não fumam, porque se fumassem acabariam Fumando a si mesmos")
Dos mais de 250 epigramas que eu fiz, acabei escolhendo os 50 melhores e aqui estão (não estão em ordem de melhor a pior):
Morrer atropelado! que vergonha! Prefiro morrer atrovestido!
Elefante. elegante. palavras tão próximas, mas tão distantes..
Godzilla? que nada, perigoso mesmo é o Devilzilla
Meu cachorro é louco, ele late sozinho
Seria um carro desgovernado anarquista?
"desumano", diz o mano.
Fila do SUS. Pacientes ou impacientes?
O pai, covarde, só faz parte do parto perto da porta.
O público-alvo do protetor fator 50 é o público alvo.
Se eu fosse o papai noel, faria tatuagens de rena
Do que os metereologistas falam quando estão sem assunto?
Pegue isso e guarda ali. O guarda Ali aguarda ali.
Rico, contudo sem nada
Estado das rodovias brasileiras e preço do pedágio: Pare! Isso é um asfalto! (por incrível que pareça)
Quando as cáries morrem elas vão pro céu da boca?
Ironia da globalização: O Nacional foi comprado pelo Wall-mart e continua se chamando Nacional
Crise nos aeroportos: os passageiros ficaram a ver navios, digo, aviões..
Os políticos comendo pato assado no banquete e o eleitor pagando o pato
Mendigo pra mendigo: "A moça da caridade tá dando sopa! Vai lá e Pega!" "Ah, mas ela é feia"
Deputados se aposentando e ganhando 13000 por mês...Só pode ser divina previdência.
Playboy e o photoshop: Ensaio baseado em fotos reais.
Se Cabral trabalhasse nas casas bahia, teria dito Terra à prazo!
Preço dos produtos nos postos: Lojas de incoveniência
Pro Papai Noel, o natal é um saco.
Velhinhas gostam de Novelas pra assistir, Novenas pra rezar e Novelos pra tricotar
Eugênio e Eurico, dois filhos de uma numeróloga.
Quem vive de passado é museu. E quem vive de presente é papai noel.
Bíblia: Contradição com tradição.
Quando nos jogam água, ficamos molhados. E quando nos jogam molho?
Se os robôs são mecânicos, eles consertam carros?
O que se deve fazer pra acabar com a fome no mundo? Alimentar, meu caro Watson
Desmatamento e Descaso com a vida: Serrar é Humano
Seja consciente, não desmaie.
-Eaí? Tá gostando de namorar o confeiteiro? -Não muito, ele é meio sem sal.
Industria Pornô e atrizes veteranas: "Essa aí já deu o que tinha que dar.."
Refúgiados da guerra no Iraque e abrigo em países africanos vizinho: Salvos pelo Congo.
Prova do aquecimento global: tela quente
Sabe quem realmente entra no personagem? Ator pornô.
Como diria o Popeye: "Até tu, brutus?"
De más intenções o Congresso tá cheio.
Os senadores desviam literalmente uma grana federal.
O filho do economista tinha superávit de atenção
Sempre que aquela família briguenta acampa acaba dando barraco.
Capitão Nascimento? Que nada! Perigoso mesmo é o Capitão Morte
Lula é um presidente de Renome. Se chamava Luiz e agora se chama Lula.
Políticos no Brasil e amnésia em massa: A primeira ilusão é a que fica.
Et's usam trinóculos.
Contra o império do tempo nas nossas vidas! Movimento Anti-horário!
Pastores as três da manhã tirando encosto na Record: Deus ajuda quem no Macedo madruga
O piloto de avião brigou com o co-piloto decidiu tentar carreira solo. Hoje é motorista.
Ignorância? Que nada! O príncipe Willians sabe tudo sobre a vida Real.
O público-alvo do Al-Qaeda são os EUA
A professora de yoga adora seu trabalho. O horário é flexível e seus alunos concentrados.
obs: Quem se der ao trabalho de ler todos vai notar que foram 54 e não cinquenta nicks, mas tudo bem né?
obs 2: Bruna e Nath, liberei os comentários, se quiserem falar alguma coisa...Digam pra mim os seus favoritos, se tiverem, claro. E quais são os piores.
sábado, 30 de agosto de 2008
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Discurso do dia
“Eu estou contente em unir-me com vocês no dia que entrará para a história como a maior demonstração pela liberdade na história de nossa nação.
Cem anos atrás, um grande americano, na qual estamos sob sua simbólica sombra, assinou a Proclamação de Emancipação. Esse importante decreto veio como um grande farol de esperança para milhões de escravos negros que tinham murchados nas chamas da injustiça. Ele veio como uma alvorada para terminar a longa noite de seus cativeiros.
Mas cem anos depois, o Negro ainda não é livre.
Cem anos depois, a vida do Negro ainda é tristemente inválida pelas algemas da segregação e as cadeias de discriminação.
Cem anos depois, o Negro vive em uma ilha só de pobreza no meio de um vasto oceano de prosperidade material. Cem anos depois, o Negro ainda adoece nos cantos da sociedade americana e se encontram exilados em sua própria terra. Assim, nós viemos aqui hoje para dramatizar sua vergonhosa condição.
De certo modo, nós viemos à capital de nossa nação para trocar um cheque. Quando os arquitetos de nossa república escreveram as magníficas palavras da Constituição e a Declaração da Independência, eles estavam assinando uma nota promissória para a qual todo americano seria seu herdeiro. Esta nota era uma promessa que todos os homens, sim, os homens negros, como também os homens brancos, teriam garantidos os direitos inalienáveis de vida, liberdade e a busca da felicidade. Hoje é óbvio que aquela América não apresentou esta nota promissória. Em vez de honrar esta obrigação sagrada, a América deu para o povo negro um cheque sem fundo, um cheque que voltou marcado com “fundos insuficientes”.
Mas nós nos recusamos a acreditar que o banco da justiça é falível. Nós nos recusamos a acreditar que há capitais insuficientes de oportunidade nesta nação. Assim nós viemos trocar este cheque, um cheque que nos dará o direito de reclamar as riquezas de liberdade e a segurança da justiça.
Nós também viemos para recordar à América dessa cruel urgência. Este não é o momento para descansar no luxo refrescante ou tomar o remédio tranqüilizante do gradualismo.
Agora é o tempo para transformar em realidade as promessas de democracia.
Agora é o tempo para subir do vale das trevas da segregação ao caminho iluminado pelo sol da justiça racial.
Agora é o tempo para erguer nossa nação das areias movediças da injustiça racial para a pedra sólida da fraternidade. Agora é o tempo para fazer da justiça uma realidade para todos os filhos de Deus.
Seria fatal para a nação negligenciar a urgência desse momento. Este verão sufocante do legítimo descontentamento dos Negros não passará até termos um renovador outono de liberdade e igualdade. Este ano de 1963 não é um fim, mas um começo. Esses que esperam que o Negro agora estará contente, terão um violento despertar se a nação votar aos negócios de sempre.
Mas há algo que eu tenho que dizer ao meu povo que se dirige ao portal que conduz ao palácio da justiça. No processo de conquistar nosso legítimo direito, nós não devemos ser culpados de ações de injustiças. Não vamos satisfazer nossa sede de liberdade bebendo da xícara da amargura e do ódio. Nós sempre temos que conduzir nossa luta num alto nível de dignidade e disciplina. Nós não devemos permitir que nosso criativo protesto se degenere em violência física. Novamente e novamente nós temos que subir às majestosas alturas da reunião da força física com a força de alma. Nossa nova e maravilhosa combatividade mostrou à comunidade negra que não devemos ter uma desconfiança para com todas as pessoas brancas, para muitos de nossos irmãos brancos, como comprovamos pela presença deles aqui hoje, vieram entender que o destino deles é amarrado ao nosso destino. Eles vieram perceber que a liberdade deles é ligada indissoluvelmente a nossa liberdade. Nós não podemos caminhar só.
E como nós caminhamos, nós temos que fazer a promessa que nós sempre marcharemos à frente. Nós não podemos retroceder. Há esses que estão perguntando para os devotos dos direitos civis, “Quando vocês estarão satisfeitos?”
Nós nunca estaremos satisfeitos enquanto o Negro for vítima dos horrores indizíveis da brutalidade policial. Nós nunca estaremos satisfeitos enquanto nossos corpos, pesados com a fadiga da viagem, não poderem ter hospedagem nos motéis das estradas e os hotéis das cidades. Nós não estaremos satisfeitos enquanto um Negro não puder votar no Mississipi e um Negro em Nova Iorque acreditar que ele não tem motivo para votar. Não, não, nós não estamos satisfeitos e nós não estaremos satisfeitos até que a justiça e a retidão rolem abaixo como águas de uma poderosa correnteza.
Eu não esqueci que alguns de você vieram até aqui após grandes testes e sofrimentos. Alguns de você vieram recentemente de celas estreitas das prisões. Alguns de vocês vieram de áreas onde sua busca pela liberdade lhe deixaram marcas pelas tempestades das perseguições e pelos ventos de brutalidade policial. Você são o veteranos do sofrimento. Continuem trabalhando com a fé que sofrimento imerecido é redentor. Voltem para o Mississippi, voltem para o Alabama, voltem para a Carolina do Sul, voltem para a Geórgia, voltem para Louisiana, voltem para as ruas sujas e guetos de nossas cidades do norte, sabendo que de alguma maneira esta situação pode e será mudada. Não se deixe caiar no vale de desespero.
Eu digo a você hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã. Eu ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho americano.
Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais.
Eu tenho um sonho que um dia nas colinas vermelhas da Geórgia os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos desdentes dos donos de escravos poderão se sentar junto à mesa da fraternidade.
Eu tenho um sonho que um dia, até mesmo no estado de Mississippi, um estado que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o calor de opressão, será transformado em um oásis de liberdade e justiça.
Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. Eu tenho um sonho hoje!
Eu tenho um sonho que um dia, no Alabama, com seus racistas malignos, com seu governador que tem os lábios gotejando palavras de intervenção e negação; nesse justo dia no Alabama meninos negros e meninas negras poderão unir as mãos com meninos brancos e meninas brancas como irmãs e irmãos. Eu tenho um sonho hoje!
Eu tenho um sonho que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Senhor será revelada e toda a carne estará junta.
Esta é nossa esperança. Esta é a fé com que regressarei para o Sul. Com esta fé nós poderemos cortar da montanha do desespero uma pedra de esperança. Com esta fé nós poderemos transformar as discórdias estridentes de nossa nação em uma bela sinfonia de fraternidade. Com esta fé nós poderemos trabalhar juntos, rezar juntos, lutar juntos, para ir encarcerar juntos, defender liberdade juntos, e quem sabe nós seremos um dia livre. Este será o dia, este será o dia quando todas as crianças de Deus poderão cantar com um novo significado.
“Meu país, doce terra de liberdade, eu te canto.
Terra onde meus pais morreram, terra do orgulho dos peregrinos,
De qualquer lado da montanha, ouço o sino da liberdade!”
E se a América é uma grande nação, isto tem que se tornar verdadeiro.
E assim ouvirei o sino da liberdade no extraordinário topo da montanha de New Hampshire.
Ouvirei o sino da liberdade nas poderosas montanhas poderosas de Nova York.
Ouvirei o sino da liberdade nos engrandecidos Alleghenies da Pennsylvania.
Ouvirei o sino da liberdade nas montanhas cobertas de neve Rockies do Colorado.
Ouvirei o sino da liberdade nas ladeiras curvas da Califórnia.
Mas não é só isso. Ouvirei o sino da liberdade na Montanha de Pedra da Geórgia.
Ouvirei o sino da liberdade na Montanha de Vigilância do Tennessee.
Ouvirei o sino da liberdade em todas as colinas do Mississipi.
Em todas as montanhas, ouviu o sino da liberdade.
E quando isto acontecer, quando nós permitimos o sino da liberdade soar, quando nós deixarmos ele soar em toda moradia e todo vilarejo, em todo estado e em toda cidade, nós poderemos acelerar aquele dia quando todas as crianças de Deus, homens pretos e homens brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão unir mãos e cantar nas palavras do velho spiritual negro:
“Livre afinal, livre afinal.
Agradeço ao Deus todo-poderoso, nós somos livres afinal.”
Martin Luther Kink
28/08/1963
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Frase do dia. Não, do Ano!
"Estou mais culta. Agora leio a ´Veja`."
Íris Stefanelli, ex-BBB e apresentadora, afirmando à revista "Quem" que, ao ser contratada pela emissora, resolveu dedicar-se aos "estudos".
As Vantagens de se ficar velho:
2. De um grupo de reféns, provavelmente você será um dos primeiros a ser libertado.
3. As pessoas lhe telefonam às nove da manhã e perguntam: te acordei ?
4. Ninguém mais o considera hipocondríaco.
5. As coisas que você comprar agora não chegarão a ficar velhas.
6. Você pode, numa boa, jantar às seis da tarde.
7. Você pode viver sem sexo, mas não sem os óculos.
8. Você curte ouvir histórias das cirurgias dos outros.
9. Você discute apaixonadamente sobre planos de aposentadoria.
10. Você dá uma festa e os vizinhos nem percebem.
11. Você deixa de pensar nos limites de velocidade como um desafio.
12. Você pára de tentar manter a barriga encolhida, não importa quem entre na sala.
13. Você cantarola junto com a música do elevador.
14. A sua visão não vai piorar muito mais.
15. O seu investimento em planos de saúde finalmente começa a valer a pena.
16. As suas articulações passam a ser mais confiáveis do que o serviço de meteorologia.
17. Seus segredos passam a estar bem guardados com seus amigos, porque eles os esquecem.
18. “ Uma noite e tanto “ significa que você não teve que se levantar para fazer xixi.
19. Sua mulher diz “ vamos subir e fazer amor “, e você responde : escolha uma coisa ou outra, não vou conseguir fazer as duas !
20. As rugas somem do seu rosto quando você está sem sutiã.
21. Você não quer nem saber onde sua mulher vai, contanto que não tenha que ir junto.
22. Você é avisado para ir devagar pelo médico e não pelo policial.
23. “ Funcionou “ significa que você hoje não precisa ingerir fibras.
24. “ Que sorte ! ” significa que você encontrou seu carro no estacionamento.
25. Você não consegue se lembrar quem foi que lhe mandou esta lista.
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
domingo, 24 de agosto de 2008
Como seria uma apresentação da Britney sem Playback?
Pedir Macedo
A IGREJA UNIVERSAL FOI CONDENADA A DEVOLVER DÍZIMOS
A instituição religiosa que recebe como doação valor muito superior às posses do doador, sem a devida cautela, responde civilmente pela conduta. Com esse entendimento, a 13ª Câmara Cível do TJ de Minas Gerais condenou a Igreja Universal do Reino de Deus a devolver a um fiel todos os dízimos e doações feitas por ele desde 1996. O valor será apurado em liquidação de sentença. A igreja foi condenada também a reparar o fiel por danos morais em R$ 5 mil.
De acordo com laudo psiquiátrico, o fiel tem problemas mentais de caráter permanente. Por isso, foi representado por sua mãe. No processo, ela informou que o filho passou a freqüentar a Igreja Universal em 1996, onde era induzido a participar de reuniões sempre sucedidas de insistentes pedidos de contribuições financeiras.
Estas passaram a tomar todo o salário do fiel, que trabalhava como zelador. E, por causa do agravamento de sua doença, ele foi afastado do trabalho. Desde então, passou a emitir cheques pré-datados. Fez ainda empréstimo bancário e vendeu um lote por valor irrisório, para poder atender os donativos.
Ainda segundo o processo, “promessas extraordinárias” eram feitas ao fiel na igreja, em troca de doações financeiras e dízimo. Teria sido vendida a ele, por exemplo, a “chave do céu”. Na primeira instância, o juiz da 17ª Vara Cível de Belo Horizonte ponderou que a incapacidade permanente do fiel só se deu a partir de 2001, quando houve sua interdição. Dessa forma, entendeu que a igreja não poderia restituir valores de doação anteriores àquele ano, motivo pelo qual estipulou em R$ 5 mil o valor que deveria ser devolvido. O magistrado de primeira instância condenou a igreja também a indenizar o fiel em mais R$ 5 mil, por danos morais.
A igreja e o fiel recorreram ao TJ mineiro. A sentença foi confirmada na essência, mas a apuração dos desembolsos que deverão ser ressarcidos foi remetida à liquidação de sentença. O desembargador Fernando Botelho, relator do recurso, entendeu que a interdição do incapaz apenas veio confirmar situação pré-existente, “porque não há dúvidas de que, mesmo antes de 1996, ano em que o autor passou a freqüentar as dependências da igreja e a fazer-lhe doações, já apresentava grave quadro de confusão mental, capaz de caracterizar sua incapacidade absoluta, já que, no laudo pericial, restou consignado que ele não reunia discernimento suficiente para a realização dos atos da vida civil”.
Considerando que “o fiel não tinha condições de manifestar, à época dos fatos, livremente a sua vontade, já que à mesma época (quando da emissão dos cheques de doação à igreja) não apresentava tanto discernimento, os negócios jurídicos ali realizados são nulos”, concluiu o relator. (Proc. nº 1.0024.03.965628-5/001).
Não consegue copiar mais as fotos do orkut?
1º Passo: Abra a foto da pessoa que queira copiar a foto.
2º Passo: Abra uma pasta no seu computador, e minimize.
3º Passo: Clique na imagem da pessoa que queira copiar a foto e segure, arraste até a pasta que você deixou minimizada e espere um pouco até abrir a pasta, e solte a imagem dentro da pasta.
4º Passo: Renomeie a imagem para o que quiser, se você estiver usando firefox, é possível que o Windows não reconheça o tipo de arquivo, para isso acrescente .jpg ao final do nome do arquivo.