segunda-feira, 10 de março de 2008

Como economizar ao criar uma empresa:

01 - Compre Mac e se livre dos caras de suporte

02 - Compre um segundo monitor pra todo mundo. Isso economiza 30min por dia ou 100h por ano.

03 - Pague o rango da galera 4 x por semana, elimine as reuniões e coloque as reuniões no horário de almoço

04 - Compre mesas baratas e cadeiras caras

05 - Não se preocupe com sistema de telefonia. A maioria usa a internet e celular pra se comunicar

06 - Não desperdice espaço. Alugue o espaço vazio.

07 - Terceirize o RH e Financeiro.

08 - Não compre um monte de licenças de Office.

09 - Use o Google Apps ao invés do Exchange

10 - Se o cara for workaholic, compre um PC pra ele ter em casa.

11 - Demita quem for preguiçoso.

12 - Compre uma maquinona bacanuda de cafe e graos de primeira.

13 - Encha a geladeira de refrigerante.

14 - Trânsito é um saco. Seja flexivel com o horário.

15 - Procure seus fornecedores de tempos em tempos e peça descontos de 10% a 30%. Isso reduz seu custo fixo em até 15%.

16 - Não gaste dinheiro com recrutamento. DIY em redes sociais

17 - Não jogue seu dinheiro fora com Assessoria de Imprensa. Contrate um bom freelancer para 3 projetos por ano e economize 75% do dinheiro.

Nenhum comentário: